Quem não assistiu à live “Protagonismo feminino ontem e hoje – do Grupo de Mulheres de João Monlevade dos anos 1980/90 às demandas atuais”, transmitida no dia Internacional da Mulher, 8 de março, pode conferir aqui o vídeo, que emocionou muitas pessoas por resgatar histórias da força feminina e popular que não podem continuar à margem da memória da cidade.

Comentários do público demonstraram surpresa pelo desconhecimento da magnitude da mobilização de mulheres na luta sindical e social revelada no bate-papo mediado por Jordana Alvarenga e que reuniu Celeste Semeão, Cleusa Gomes e Simone Albuquerque. A outra convidada, Regina Oliveira, enfrentou problemas técnicos e, embora tenha se conectado inicialmente, acabou não conseguindo participar da conversa.

A live, iniciativa do Sindmon-Metal, é parte da programação para o Mês da Mulher organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm) e foi transmitida no canal do Sindicato no Youtube.

[FOTO: Reprodução do Youtube]