Tabela de Revezamento – 2018

03/07 – Reunião cancelada. Nova data ainda não agendada.

03/07 – Reunião com ArcelorMittal às 9h desta terça-feira.

23/4 – Após apresentação de contraproposta da ArcelorMittal que se seguiu à assembleia de trabalhadores, foi assinado nesta segunda-feira (23), contrato de renovação da tabela de revezamento por 1 (um) ano, com formação de comissão paritária para estudos de novo modelo. Se, ao fim desse período, não se chegar a nova tabela, haverá renovação por mais um ano, e a análise prosseguirá.

–19/4 – Houve reunião na quarta-feira (18/4) entre o Sindicato e a ArcelorMittal, a convite dessa, mas informaram na última hora que a gerente de RH não poderia participar. O Sindmon-Metal deixou a proposta aprovada em assembleia, e a empresa ficou de dar retorno nesta quinta-feira.

16/4 – Proposta aprovada na assembleia (construída com sugestão dos trabalhadores na parte da tarde): renovação do acordo da atual tabela por seis meses e negociação de nova tabela, com 4 turmas e 8 subturmas.

13/4Boletim com edital de convocação para assembleia agendada para 16/4.

04/04 – ArcelorMittal posicionou-se contra a proposta de tabela de 12h, alegando apresentar os seguintes problemas: aumento de custo, queda na produtividade, ilegalidade e comprometimento da segurança no trabalho. Aguardem o boletim ZÉ MARRETA.

03/04 – Após cancelamento da reunião que seria realizada no dia 29, ArcelorMittal reúne nesta terça-feira  (03) com o Sindicato.

28/03 – Reunião com a ArcelorMittal agendada para 29/3, às 10h.

27/03 – Em assembleia, trabalhadores aprovam proposta de tabela com jornada de 12h, 4×4. Confira no RAPIDINHO nº 93>>>

23/03 – TABELA DE REVEZAMENTO – ArcelorMittal convocou reunião com o Sindicato para hoje, às 10h; estaremos presentes, mas, como já informamos antes, só após realização de assembleia (em breve), avançaremos nas negociações.

16/03 – O Sindmon-Metal tabulou as respostas à pesquisa e, na segunda-feira (19/03), reúne-se com o Dieese para análise. Em breve, o Sindicato convocará assembleia.

13/03 – Reunião com a ArcelorMittal às 13h30. Entretanto, nada será decidido antes de apuração dos dados da pesquisa; tabulação está em andamento.

02/03 – Entrega do ZÉ MARRETA com pesquisa sobre tabela de revezamento

26/02 – Resumo da reunião desta segunda-feira, 10h:  A comissão do Sindicato, que contou com a participação de dois trabalhadores, informou à gerência de RH da ArcelorMittal que, na próxima semana, realizará pesquisa junto à categoria sobre posicionamento quanto à tabela de 12h, 4dx4f , proposta pelos que participaram das reuniões setoriais. A gerência, por sua vez, assumiu  o compromisso de fazer levantamento das unidades da empresa que utilizam esse modelo e colaborar com a distribuição da pesquisa.
Nova reunião negocial será ainda agendada.

22/01 – Distribuição de boletim ZÉ MARRETA sobre Tabela de Revezamento.

23/02 – Agendada primeira reunião de negociação com a ArcelorMittal: 26/2, 10 horas.

26/01 – Convocadas reuniões setoriais para os dias 30/01 a 01/02.

25/01 – Sindicato e ArcelorMittal reúnem-se hoje às 14h para início de conversações sobre a tabela de revezamento. Em breve, reuniões setoriais com os trabalhadores.