PROCESSOS

07/12 – Convocação de trabalhadores para apresentar documentação necessária para pagamento da “MEIA HORA” – Confira no RAPIDINHO Nº 58.

23/11 – Homologado (formalizado) acordo dos processos da “Meia Hora”. Confira no RAPIDINHO Nº 57.
Confira matéria a respeito>>>

17/11Confira decisão da assembleia>>>

**

17/11 – Assembleia nesta quinta-feira, em dois horários (8h e 17h) para deliberação sobre acordo em tornos dos processos da “Meia Hora” (746, 312 e 1157). Boletim de convocação>>>

**

28/10 –  “MEIA HORA” – Processos 746, 312 e 1157 – A ArcelorMittal não aceitou proposta formulada pelo juiz, e a audiência de conciliação realizada nesta sexta-feira (28) no TRT, em BH, terminou sem acordo. Não foi agendada nova audiência. O processo prossegue.

**

21/10 – ARCELORMITTAL – “MEIA HORA” – Processos 746, 312 e 1157 – Na audiência realizada hoje (21/10) no Tribunal Regional do Trabalho, em BH, permaneceram divergências entre a ArcelorMittal e o Sindicato, principalmente quanto ao número de trabalhadores a serem contemplados. A empresa pediu, então, nova audiência para o próximo dia 28, às 10 horas, para verificar a possibilidade real de algum acordo.

**

30/09/2016 – ARCELORMITTAL – “MEIA HORA” – Processos 746, 312 e 1157 – Na quinta-feira (29), no TRT, em BH, Sindicato e ArcelorMittal fizeram considerações sobre os processos, e nova audiência  de conciliação foi agendada para o dia 21 de outubro, às 10 horas,  na tentativa de viabilizar acordo.
**

08/09/2016 – ARCELORMITTAL – “MEIA HORA” – – Processos 746, 312 e 1157 – A Justiça do Trabalho realizou uma reunião de tentativa de conciliação no dia 30 de agosto, envolvendo todos os três processos da “Meia Hora”. ArcelorMittal e Sindmon-Metal voltam a discutir o assunto em outra reunião conciliatória agendada para o dia 29 de setembro.

29/07/2016 –
1 – ARCELORMITTAL – “MEIA HORA”
a) nº 746/2005 – Aguardando julgamento de recurso da ArcelorMittal;
b) nº 312/2006 – Aguardando manifestação do perito sobre o cálculos.

22/07/2016
Justiça do Trabalho ordena pagamento de R$ 1 milhão a ex-funcionários da Harsco, por horas extras

Publicações anteriores>>>

7 comments

• Boa Tarde!Infelizmente entra e sai reuniões e o assunto não muda falta gente na lista,até quando vamos ouvir o mesmo assunto,não é mais fácil aceitar pagar quem estiver na lista para depois estudar o caso de quem não está,quem são esses que estão fora da lista?Reaumente essas pessoas tem direito?Se tem por que não estava na lista?

• Se houver acordo sem resolver essa pendência, não tem como acrescentar depois. A assessoria jurídica tem avaliado com muito cuidado e seriedade o assunto. Acordo é bem vindo, desde que seja sensato.

• Eu Adirson Rinardo Mendes não concordo com o valor recebido ( 11.858.68) sendo que em 2013 recebi ( 15.686.46) mais (1.500.00) e meu salário não era inferior a ajudante pois eu era forneiro tirava 20 dias de férias e fazia várias horas extras , Não concordo pois pessoas com salário inferior receberam uma quantia muito maior que a minha , será que o sindicato fez uma divisão aleatória ? Gostaria de receber cálculo feito por sindicato via emai l ( sindicato , perito , e Arcelor) , existe outro processo minutos que antecedem e sucedem á jornada de trabalho , meu Colega entrou á 10 anos atrás neste mesmo processo e recebeu 12 mil , o sindicato entrou para todos sindicalizados e nao sindicalizados se o mesmo processo der menos que o cálculo que estou fazendo eu nunca mais irei confiar no sindicato , pois ja tenho dúvidas sobre o sindicato , vários amigos me falaram para procurar meus direitos .

• Olá, Adilson, você pode entrar em contato com o secretário de administração e finanças, José Quirino, pelo telefone 3851-1222, ou diretamente em nossa sede (ligue antes para confirmar se ele está presente). Todos os casos foram avaliados com cuidado; não houve divisão aleatória. Por questão de segurança, não podemos enviar cálculos por email, mas, podemos, sim, demonstrá-lo pessoalmente.

Gostaríamos de lembrar que se trata de ação coletiva ajuizado pelo Sindicato, por iniciativa própria com muito zelo, e que, portanto, precisa ser valorizada pela categoria. Obrigado pelo contato.