Teve início na manhã desta segunda-feira (25), a 1ª Conferência Nacional da Siderurgia, Metais Básicos e Mineração. O evento tem como tema “Por uma indústria de mineração, siderúrgica e de metais básicos que atenda os interesses dos (as) trabalhadores (as), das comunidades e do meio ambiente”.

A conferência ocorre na sede da CUT-CE, em Fortaleza, e é organizada pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ/CUT) e Federação Interestadual de Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Prospecção de Minérios e Metais Básicos, Metálicos e Não Metálicos da CUT (FITEM).

O Sindmon-Metal é representado no evento pelo presidente, Otacílio das Neves Coelho, por Flávio Cordeiro de Paiva, responsável pela Secretaria de Formação Sindical, Cultura e Assuntos Tecnológicos e atual coordenador do segmento siderúrgico da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, e por Lucas Costa, assessor de comunicação.