[Versão em PDF>>>]

Primeira reunião de negociação com ArcelorMittal será nesta terça-feira, 31

Na última quarta-feira (25), assembleia de trabalhadores aprovou a pauta de reivindicações para campanha salarial deste ano. São demandas realistas, embasadas na conjuntura econômica, no cenário da indústria siderúrgica e também, claro, no perfil de nossa categoria, cuja qualidade e contribuição para os bons números da Usina são indiscutíveis.

Conforme já dissemos, decidimos começar em agosto a campanha com o objetivo de buscar fechar o Acordo Coletivo em tempo satisfatório e evitar mais perdas.
A primeira reunião negocial está agendada para terça-feira (31), às 10 horas.

Entretanto, para que possamos conquistar o que a categoria almeja, é importante mobilização de fato. Assim, quando fizermos convocações, atendam ao chamado, companheiros e companheiras!

Pauta agora inclui enquadramento

Desta vez, a pauta de reivindicações traz um tema que é demanda antiga e ganhou ainda mais força este ano com a política de achatamento salarial da empresa: enquadramento. A nova cláusula propõe que o enquadramento salarial do(a) trabalhador(a) se dê dentro de no máximo três anos no exercício da função.

Bom trabalho aos companheiros e companheiras da CIPA

No dia 21 de setembro, tomam posse os/as companheiros e companheiras eleitos/as para a gestão 2021-2022 da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), na eleição realizada nos dias 18 e 19 de agosto. Parabéns a todos e todas e bom trabalho na defesa da segurança e da saúde de quem atua na Usina de Monlevade.
Entre os novos cipistas, está o dirigente do Sindmon-Metal Frederico Augusto de Deus, da Gacat, como suplente.

Destacamos aqui uma afirmação do secretário-geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Loricardo Oliveira, em matéria sobre a importância da CIPA, disponível em nosso site (e já citada em outro boletim recentemente): “Além de uma CIPA que atua na prevenção em acidentes e na diminuição de doenças ocupacionais, é importante garantir a participação do sindicato nas informações
sobre os acidentes de trabalho.”

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.