A psicóloga Poliana Prandini falou sobre vários aspectos da violência contra mulher [Foto: Wir Caetano/Dabliê]
No primeiro dia (segunda-feira, 20) do Pint of Science (festival científico internacional que, este ano, ganhou versão em João Monlevade), a psicóloga Poliana Prandini de Assis abordou o tema “Violência contra mulher” no restaurante Estação 59, no bairro República.

Essa temática tem sido objeto de um grupo de trabalho coordenado pela Faculdade Doctum de João Monlevade do qual faz parte Sindmon-Metal e que visa buscar ações contra o feminicídio e outras formas de violência contra as mulheres.

Depois da palestra de Poliana Brandini, o psicólogo Rinaldo Conde Bueno falou a respeito do uso drogas.

O Pint of Science leva pesquisadores a bares para bate papo com o público sobre temas científicos diversos, num clima descontraído. Em João Monlevade, a realização foi uma iniciativa da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), com adesão  da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e Faculdade Doctum de João Monlevade. O evento, realizado no período de 20 a 22 deste mês, integra a programação do festival “Viva Monlevade”, promovido pela Associação Comercial de João Monlevade (Acimon) em parceria com diversas entidades.

[CONFIRA FOTOS DO EVENTO AQUI – Créditos: Wir Caetano / Dabliê]