[Crédito: Wir Caetano / Dabliê Texto Imagem]
Muito bom: essa é a expressão que melhor traduz o 1º Festival Metalúrgico do Chopp realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) na noite do último sábado (26). Além da bebida artesanal da Ashby e refrigerantes, o evento contou com tira-gostos da Cida Sabores e música da melhor qualidade, de vários gêneros, na voz de Jamilli Lima.

A festa acabou por servir como oportunidade de encontro de velhos companheiros aposentados da Usina de Monlevade e também de gente da ativa, mas não se resumiu a um público de metalúrgicos.

Uma coincidência deu um sabor especial ao festival: a cantora Jamilli completou 18 anos exatamente no dia 26 e, por isso, foi homenageada pelo público, que cantou o “Parabéns pra Você”, acompanhado pelo diretor do Sindicato Eudson Pereira da Silva (“Irmãozinho”) ao violão.

Jamilli foi convidada a cantar no evento em razão de sua brilhante apresentação durante o ato “#EleNão” (de oposição a Jair Bolsonaro, na época ainda candidato à presidência do país), na Praça do Lindinho, em João Monlevade, no ano passado. Ela é filha de Jorge Lara Ferreira da Silva, ex-diretor do Sindmon-Metal.

O 1º Festival Metalúrgico do Chopp foi viabilizado graças ao apoio da RG Pneus, Gráfica Monlevade, Catalina Contabilidade Sindical, vereador Gentil Bicalho e deputados federais Leonardo Monteiro e Padre João.

[Confira o álbum de fotos>>>>]

O diretor “Irmãozinho” cantou “Parabéns pra você” para a cantora Jamilli Lima, atração musical e aniversariante da noite [Crédito: Wir Caetano / Dabliê Texto Imagem]
**

Matéria relacionada>>>