FAKE NEWS só prejudicam

Não há qualquer fundamento em informações que têm circulado em grupos de WhatsApp sobre suposto pagamento da ação judicial conhecida como “15 minutos”. Os autores dessas fake news dizem, de forma irresponsável, que o dinheiro já está de posse do Sindicato.

A informação correta é que esse processo está pendente de julgamento de agravo de petição (um tipo de recurso) no Tribunal do Trabalho em Belo Horizonte e foi redistribuído para o Desembargador Oswaldo Tadeu Barbosa Guedes em 31 de janeiro de 2022. O julgamento deve acontecer neste mês de março de 2022.

A Arcelor discordou dos cálculos do perito, e o Sindicato está tentando incluir vários trabalhadores que ficaram de fora desses cálculos. O nosso Departamento Jurídico está atento e acompanha de perto o julgamento do processo.

Esclarecemos que a Arcelor já garantiu a execução com uma Apólice de Seguro-Garantia judicial, isto é, já providenciou fonte de recursos para o pagamento quando este for definitivamente determinado. Mas o levantamento do valor só será liberado após o julgamento do agravo de petição, mediante autorização judicial.

Estamos chegando no final do processo, que, por sinal, não é sigiloso. O número da ação é 0000873-59.2012.5.03.0102, e o andamento pode ser acompanhado através do site https://pje.trt3.jus.br/segundograu.

Atualização de junho de 2022