Previdência: ‘O que nós precisamos é de emprego e o Brasil crescendo’, diz Gabas

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma lembra que até 2015 as contas da Previdência estavam no azul. Atuais desequilíbrios são causados pelo aumento do desemprego

[Escrito por: Rede Brasil Atual]

“Nós não precisamos de uma reforma que tira direitos. O que nós precisamos é de emprego e o Brasil crescendo”, afirma o ex-ministro da Previdência Carlos Gabas (governos Lula e Dilma), em um dos vídeos de uma série produzida pela TVT que rebate os principais pontos defendidos pelo governo Temer, veiculadas durante a programação.

Gabas lembra que a mesma história de que o sistema público de aposentadorias estaria prestes a falir é contada há mais de 30 anos, quando ele começou a trabalhar no INSS. O ex-ministro também destaca relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que garantiu que a Previdência não está quebrada. “O que precisa é cobrar os devedores, acabar com a sonegação e as renúncias fiscais.”

Segundo ele, até 2015, as contas da Previdência estavam no azul, e que agora a arrecadação vem caindo por conta da elevação do desemprego. “Naquele tempo, nós tínhamos emprego, salário, tínhamos distribuição de renda, e isso aumentava a arrecadação. Isso fazia que a Previdência tivesse recursos suficientes para pagar os benefícios”, diz o ex-ministro.

Confira o vídeo da TVT:

A Previdência não está Quebrada

[A PREVIDÊNCIA NÃO ESTÁ QUEBRADA]Carlos Gabas, ex- ministro da previdência explica como funciona o sistema previdenciário brasileiro e a falácia sobre a previdência estar quebrada.tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do SulBaixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão: App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt

Publicado por Rede TVT em Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018