[Escrito por: Wir Caetano / Sindmon-Metal]

Ex-ministro Carlos Gabas será o palestrante [Foto: Valter Campanato/Agência Brasil]
“Reforma da Previdência: mais um retrocesso para o Brasil”. Este é o tema de debate que será realizado no próximo dia 9, na Câmara de Vereadores de João Monlevade, a partir das 19 horas, com palestra do ex-ministro da Previdência Carlos Gabas e coordenação do deputado federal Leonardo Monteiro (PT). O evento é promovido pela Frente Brasil Popular, diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmon-Metal).

O palestrante Carlos Gabas foi ministro da Previdência Social no período de março de 2010 a janeiro de 2011 (no governo Lula) e janeiro a outubro de 2015 (governo de Dilma Roussef).

O evento, com entrada gratuita, integra o projeto “Dialoga Minas”, um ciclo de debates de iniciativa do deputado Leonardo Monteiro sobre os impactos dos projetos que vêm sendo implantados pelo governo de Michel Temer (PMDB). O Sindmon-Metal decidiu se engajar na iniciativa por envolver direitos dos trabalhadores e conquistas sociais.

15320456_880930412044476_1431169259_n