O diretor sindical Flávio Paiva participou nesta quinta-feira (16), das 9h30 às 13h, da reunião do Comitê Global de Saúde e Segurança da ArcelorMittal (JGHSC) com cerca de 80 representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa. Flávio é um dos coordenadores da Rede ArcelorMittal e o representante brasileiro neste comitê da Industriall Global Union (IGU), que define diretrizes importantes no que tange à saúde e segurança dos trabalhadores. Ele apresentou o relatório do país e fez ponderações importantes.

O encontro de hoje foi um momento preparatório para a reunião que acontecerá amanhã no mesmo horário, em que a comissão se reunirá com os representantes da ArcelorMittal para discutir as ações prioritárias para mitigar as diversas ocorrências de mortes e acidentes graves no grupo pelo mundo.