Publicação, uma produção conjunta de movimentos sociais, sindicais e parlamentares, foi lançada na abertura do 12º Congresso do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG)

[Escrito por: Sind-UTE/MG]

Durante o 12º Congresso do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), no domingo, 29 de janeiro, foi feito o lançamento da Revista da CUT/MG, Raio X do governo Zema: os números falam a verdade. Governo (in)diferente, estado (in)eficiente!

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Jairo Nogueira, destacou que foi uma produção conjunta dos movimentos sociais, sindicais e parlamentares com o objetivo de mostrar, de maneira técnica e embasada nos números, como o governo Zema é de fato danoso ao povo e uma falácia de boa gestão.

Essa revista também traz para o debate uma projeção do que o povo mineiro pode esperar para o próximo quadriênio (2023/2027) e as lutas que precisam ser feitas para enfrentar esse governo que tenta impor a Minas Gerais uma política de redução da participação do Estado, com cortes em investimentos na prestação de serviços essenciais.

A publicação contém informes importantes das relações, no mínimo, duvidosas de Romeu Zema com as mineradoras, apesar da ação predatória destas empresas, que traz devastação ao meio ambiente e risco de vida à população que vive ao redor e que causou destruição e centenas de mortes com o rompimento das barragens em Mariana e Brumadinho.

Fotos: Nádia Nicolau/SIND-UTE/MG