GÁS TOTAL

Situação muita séria na Gacat: vazamento frequente de gás. Trabalhadores e trabalhadoras da área têm que utilizar detector de gás CO (monóxido de carbono) o tempo todo.

Conforme informações repassadas ao Sindmon-Metal, em dezembro um companheiro terceirizado foi encontrado inconsciente na área.

MAIS PROBLEMA NA GACAT – Motoristas que aguardam carregamento das carretas têm que suportar uma situação de total desrespeito: não contam com banheiro e nem mesmo água no local.

Sindicato prepara eleição sindical complementar
para completar diretoria da entidade. Edital abaixo.

No Natal ou em qualquer época, restaurante da Usina continua assim: RUIM

Qual foi o cardápio de Natal restaurante da ArcelorMittal Monlevade? Este: frango, salsicha e ovo… e ÁGUA na máquina de suco.
Aliás, máquina de suco estragada tem sido problema constante.
Já na cantina, a rotina é café intragável. Alguns companheiros têm levado garrafa de café da própria casa.

Muitas e muitas vezes o Sindicato já tocou no assunto da necessidade de melhorar a qualidade do restaurante e da cantina. A ArcelorMittal costuma responder que as pesquisas mostram satisfação.

Pessoal, na hora de avaliar o serviço, vote sem medo! Assim, teremos mais um forte argumento.

Dificuldades, conquistas e novos horizontes

Chegamos ao final de um ano extremamente difícil, tanto pela pandemia da Covid-19 quanto por novos ataques da elite no poder aos direitos de trabalhadores e trabalhadoras.

Por outro, foi o ano em que o Sindicato, em conjunto com a categoria, conseguiu na campanha salarial da ArcelorMittal conquistar um novo benefício. No Grupo 19, recuperamos direitos pendentes, avançamos.

Além disso, houve a boa notícia do anúncio da retomada do projeto de ampliação da Usina, com criação de novos postos de trabalho diretos e indiretos e muitos impactos positivos na economia local. E muitas questões a enfrentar.

E, agora, em 2022, ano eleitoral com novos embates na arena política e econômica, é hora de união da classe trabalhadora e consciência de que é preciso, cada vez mais, fortalecer a estrutura sindical para os novos desafios.

TABELA DE REVEZAMENTO – Estamos aí!

Nos dias 13 e 14 de dezembro, realizamos as reuniões setoriais para discussão da tabela de revezamento. Agradecemos aos companheiros que atenderam à convocação. Pensar coletivamente é melhor. As análises continuam. Vamos em frente!

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e
de Material Elétrico, Material Eletrônico, Desenhos/Projetos, Informática e Recuperação de Metais de João Monlevade, Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo – MG.

ELEIÇÕES SINDICAIS COMPLEMENTARES
– EDITAL DE CONVOCAÇÃO – (AVISO RESUMIDO)

Fica comunicado que a partir da publicação deste, excluindo o primeiro dia, se inicia o prazo de 05 (cinco) dias úteis para registro de chapas, ou seja, dias 10 a 14.01.2022, visando a eleição complementar para recomposição da Comissão Executiva, com remanejamento de cargos no Conselho Fiscal, Conselho de Aposentados e Suplentes, a qual será realizada no dia 09 de fevereiro de 2022 em primeira convocação, no dia 18 de fevereiro de 2022 em segunda convocação e no dia 28 de fevereiro de 2022 em terceira convocação, se for o caso, sempre no horário de 08h00min às 18h00min, na sede da entidade, à Rua Duque de Caxias, 165, José Elói e nas proximidades dos locais de trabalho.

João Monlevade, 07 de janeiro de 2022.

Otacílio das Neves Coelho – Presidente

[Versão em PDF>>>]

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.