Orquestra começou este ano parceria com o Sindicato, que completou 65 anos em setembro

[Escrito por: Wir Caetano/Sindmon-Metal]

A Orquestra Big Band Funcec realiza Ensaio Aberto, com repertório dançante, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal), no dia 17 de outubro. A apresentação celebra o aniversário de 65 anos da entidade sindical.

O Sindmon-Metal, fundado em 7 de setembro de 1951, firmou parceria, há cinco meses, com a Big Band. “Resolvemos valorizar ainda mais essa nossa aproximação com a orquestra, que tem feito ensaios em nosso salão de eventos e, por isso, a escolhemos como presente para nossos associados e a comunidade”, diz o presidente do Sindicato, Otacílio das Neves Coelho. “São músicos de alta qualidade, que tocam muitos estilos e, desta vez, ficou combinado que vão tocar principalmente músicas para dançar”, completa ele.

Apresentação irá privilegiar músicas dançantes [Foto: Ricardo Frugoli / Quality]

O evento, com entrada gratuita, terá início às 20h. A sede do Sindmon-Metal fica localizada na rua Duque de Caxias, 165, bairro José Elói, ao lado da Policlínica.

Novo Sindicalismo

Referência do chamado “Novo Sindicalismo”, movimento que, nos anos 1970, consolidou uma ação sindical combativa, o Sindicato dos Metalúrgicos sempre foi um dos principais representantes dos movimentos sociais da cidade. Não só participou da fundação de outras entidades de classe, como se mobilizou, em diversos momentos da história, por demandas de trabalhadores em áreas diversas, como transporte coletivo urbano, infraestrutura, saúde, educação.

Nos últimos anos, o Sindmon-Metal procurou também investir em iniciativas culturais, envolvendo, principalmente, comunidades de bairros periféricos. Nessa perspectiva, empreendeu projetos dentro e fora de sua sede, se aliando, muitas vezes, a outras entidades e agentes da cultura.

Mais fotos>>>