No dia em que o Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade comemora 71 anos, expressamos nossa proximidade às trabalhadoras e aos trabalhadores, e manifestamos nosso compromisso de continuar nossa luta pela classe trabalhadora, por direitos e por uma vida mais digna.

Ao longo desses anos enfrentamos adversidades, mas com força de vontade e espírito coletivo nos mantivemos firmes na ação sindical.

Mas nada disso seria possível sem o trabalho em conjunto, e, por isso, aproveitamos a ocasião, também, para lembrar que sindicalizar-se é somar forças para que nossa voz seja cada vez mais ouvida e nosso lugar na sociedade seja respeitado.

Ademais, neste dia em que celebramos o Bicentenário da Independência de nosso país, ressaltamos que, como entidade sindical comprometida com a realidade em que estamos inseridos, além da defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, mantivemos e manteremos nosso compromisso social, a favor da democracia e em defesa dos direitos sociais.

Para o futuro, esperamos, ansiosos, por dias melhores para nosso país, para as trabalhadoras e os trabalhadores, e especialmente para os menos favorecidos de nossa sociedade. De nossa parte, nos comprometemos a trabalhar pela construção desses dias melhores e a continuar lutando para que o Brasil seja mais justo!

João Monlevade, 7 de setembro de 2022
Otacílio das Neves Coelho – Presidente