Em rodada de negociação da tabela de revezamento, na tarde de terça-feira (15), a ArcelorMittal Monlevade disse reconhecer ampla demanda de trabalhadores pela implantação da jornada de 12h, 4×4 (quatro dias consecutivos de trabalho, outros quatro de folga), sugerida pela categoria ao Sindmon-Metal em reuniões setoriais no ano passado.

Segundo a gerência, é grande o desafio para implantação. Empresa e Sindicato avaliam parâmetros para adequação desse modelo de tabela às características da Usina de Monlevade.

Nova reunião reunião foi agendada para o dia 23, quarta-feira da próxima semana, às 15 horas.

A tabela atual, cujo Acordo venceu em 28 de fevereiro deste ano, teve sua vigência estendida até o dia 30 de março.

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.