– [Versão em PDF>>>] –

Na reunião de hoje (27), quarta rodada de negociação, a empresa propôs apenas reajuste pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) – a ser ainda apurado –, fracionado em duas vezes: 50% em outubro e 50% em janeiro de 2022. Nada de abono ou cartão-alimentação.

O Sindmon-Metal rejeitou essa contraproposta patronal e fez ajustes em sua proposta para nova análise pela gerência: INPC integral em outubro, abono de
R$ 2.300,00 e cartão-alimentação de R$ 500,00.

Nova reunião foi agendada para a sexta-feira (1º), às 9 h.

Vale o lembrete de sempre:
somente mobilização coletiva viabiliza conquistas!

(*) O INPC de setembro é divulgado pelo IBGE por volta do oitavo dia útil de outubro.  O acumulado de outubro de 2020 a agosto deste ano (11 meses) é de 10,2%.

“ArcelorMittal esboça novo ciclo, após 2023, de expansão no Brasil”(Valor Econômico)

“[Agosto] é o quarto mês consecutivo em que os empresários da indústria de transformação e extrativa, de todos os portes, indicam crescimento da produção em relação ao mês anterior.”
(Levantamento da Confederação Nacional da Indústria – CNI)”

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.