O Sindmon-Metal, por meio do departamento jurídico, ajuizou duas ações contra a ArcelorMittal pleiteando o pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade nos setores do Laminador e Pátio de Tarugos. Em breve, outras ações trabalhistas, envolvendo outros setores, serão ajuizadas.

É importante que os trabalhadores e as trabalhadoras do Laminador e Pátio de Tarugos não se deixem intimidar caso haja pressões da empresa para que desistam da ação.
Os companheiros e companheiras também não devem assinar documentos com datas retroativas, notadamente quanto a recebimento de EPIs.

Qualquer tentativa de intimidação, como já ocorreu no passado, deverá ser denunciada ao Sindicato.

Há uma audiência agendada para o próximo dia 12, às 13 horas. Aguardemos.

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.