Confira a versão em PDF>>>

Versão em texto:

Trabalhadores e trabalhadoras aprovaram em assembleia na quinta-feira (12) a proposta de tabela de revezamento apresentada pela ArcelorMittal em substituição à que está em vigência. A aprovação se deu com 78,7% dos votos válidos. O modelo aprovado aumenta o número de folgas ampliadas (72 horas) em fins de semana para 12 ao ano e, segundo a empresa, será implantado um sistema online para controle e acompanhamento das folgas aleatórias (em número de cinco) que serão concedidas de acordo com análises da supervisão.
A empresa não incluiu na escala colocada em votação alguns aprimoramentos propostos pelo Sindmon-Metal e aprovados pela categoria em assembleia anterior, como aumento do número de folgas ampliadas para 17 anuais.
A direção do Sindmon-Metal deixou claro que descarta na redação do acordo proposto pela empresa o item que aplica jornada de 8 horas também em áreas insalubres (o artigo 60 da CLT limita o total diário a 6 horas, obrigando ao pagamento de qualquer hora excedente como extra).
Gerência da Usina e dirigentes do Sindicato reúnem-se na próxima segunda-feira (16) às 14h.

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.