Confira a versão em PDF>>>

Versão em texto:

A ArcelorMittal Mittal não aceitou a proposta alternativa para turnos de revezamento que a categoria aprovou em assembleia na quinta-feira (5). A empresa manifestou seu posicionamento ao Sindicato em reunião na tarde do dia seguinte.

A empresa descartou incluir os cinco dias de folgas extras na tabela como o Sindicato propôs em seu modelo. Em lugar dessa inclusão, os gerentes propuserem criar um banco de folgas, controlado pela supervisão e, segundo eles, com acompanhamento aberto a cada trabalhador e trabalhadora.

A alteração do horário de início e fim da folga ampliada, de 7h para as 15h, reivindicado pela categoria e previsto na proposta do Sindmon-Metal, foi um ponto aceito pela empresa.

A gerência voltou a recorrer à ameaça de implantação imediata de turno fixo caso não haja acordo até o final da vigência da tabela atual (15 de novembro).

Dirigentes do Sindicato reúnem-se hoje (9) com assessoria técnica para análise das posições da empresa e definição de encaminhamentos.

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.