Confira a versão em PDF>>>

Versão em texto:

Assembleia de trabalhadores da ArcelorMittal Monlevade aprovou na quinta-feira (22) a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. Somente cláusulas econômicas estão em discussão, porque os itens sociais do Acordo fechado no ano passado têm validade por dois anos.
A categoria reivindica reajuste salarial de 5,97%. Este percentual é composto pela variação inflacionária (pelo INPC) nos últimos 12 meses até a data-base (1º de outubro), que foi de 3,89%, e aumento real (acima da inflação)
de 2% (*).

Em resposta a alguns trabalhadores que se manifestaram no momento da palavra franca, a diretoria do Sindmon-Metal explicou que não foi incluído valor de abono na pauta por enquanto em razão da necessidade de análise mais apurada pela assessoria técnica. Os dirigentes esclareceram que toda reivindicação apresentada pelo Sindicato é feita com base em dados técnicos que possam embasar a negociação com a empresa.

O Sindmon-Metal esclareceu também que está em vigor até 31 de dezembro deste ano o Acordo Emergencial referente ao período de calamidade pública em razão da Covid-19. Por essa razão, valores que venham a ser conquistados nesta campanha serão aplicados a partir do próximo ano PORÉM COM RETROAÇÃO ATÉ 1º DE OUTUBRO (ou seja, com direito ao pagamento das diferenças salariais retroativas).

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.