Versão em texto:

O Sindmon-Metal discutiu a questão de jornada de trabalho e tabelas de revezamento junto a outros quatro sindicatos em reunião virtual na tarde desta-quinta-feira (6).

As entidades participantes foram as das unidades de Juiz de Fora, Contagem, Tubarão (ES) e Araquari (SC).

Na primeira delas, é praticado modelo que já foi utilizado na Usina de Monlevade. Em Contagem, o turno é fixo. Já nas outras duas, que são do segmento de aços planos, pratica-se jornada diária de 12 horas.

Ficou acertado que será feita consulta às demais entidades sindicais integrantes da Rede de Trabalhadores da ArcelorMittal.
No entendimento dos sindicalistas, trata-se de tema fundamental para os trabalhadores e as
trabalhadoras, já que está relacionado a condições
de trabalho e impactos na saúde e na segurança.

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.