A Orquestra Bigband Funcec de João Monlevade realiza no domingo, 7 de maio, no Salão de Eventos do Sindicato dos Metalúrgicos, às 18h, uma apresentação alusiva aos 25 anos do grupo.

São 25 anos de desenvolvimento de um estilo raro de composição orquestral que vem atravessando décadas desde sua criação. Com 25 músicos e três cantores, a Bigband vem se adaptando às mudanças que a sociedade vem passando ao longo dos anos. O estilo originário do Jazz, dá atualmente vez também ao Pop, MPB, Samba e tantos outros.

De acordo com o maestro, Leonardo Neres Basílio, durante as comemorações do Jubileu de Prata da Orquestra o grupo revisitará grandes sucessos de seu repertório, ao mesmo tempo trazendo novidades e fazendo homenagens a eternos parceiros como: Neide Roberto e maestros que já integraram e integram a Orquestra. “As comemorações estão apenas começando e pretendemos até 2024 realizar um trabalho dedicado ao público de toda a região”, reforçou.

Foto: Reprodução/Bigband Funcec