Evento reúne quatro mulheres que integraram o grupo que deu suporte à greve dos metalúrgicos de João Monlevade em 1986, a mais longa da categoria na cidade

[Escrito por: Wir Caetano]

O Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) realiza no Dia Internacional da Mulher (8), às 19 horas, a live “Protagonismo feminino ontem e hoje – do Grupo de Mulheres dos anos 1980/90 às demandas atuais”.

Participam da conversa online quatro das mulheres que integraram um grupo que deu suporte à greve dos metalúrgicos realizada durante 23 dias em 1986, a mais longa da categoria da cidade. São elas: Celeste Semeão, professora aposentadora e diretora de honra da Regional Centro Sul (BH) do Sind-UTE/MG; Cleusa Gomes, voluntária de movimentos populares e integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm); Regina Oliveira, assistente social aposentada, professora da PUC-Minas e coordenadora de projetos da Casa do Trabalhador; e Simone Albuquerque, assistente social e ex-subsecretária de Assistência Social do governo de Fernando Pimentel (2015-2018).

Com mediação de Jordana Alvarenga, mestranda em direito e integrante da Juventude do PT, as convidadas, além de relembrarem a ação em torno da paralisação metalúrgica, falarão das iniciativas protagonizadas por mulheres na época e de desafios vivenciados nos tempos atuais.

A live, que será transmitida no canal da entidade no Youtube – youtube.com/sindmommetal -, integra a programação para o mês de março organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm), parceiro do Sindicato no evento.