Em noite para recordar e homenagear, título póstumo de Filho Ilustre de João Monlevade foi concedido a Quirino

Ascom Sindmon-Metal

Na noite da última quarta-feira (16), José Quirino dos Santos foi homenageado com título póstumo de Filho Ilustre de João Monlevade, durante sessão da Câmara Municipal.

A honraria, concedida por meio de iniciativa do vereador Gustavo Prandini, foi entregue a Igor Viana, filho de Quirino. Também participaram do evento, a esposa, Vilma, e a filha, Larissa, além do irmão de Quirino e outros familiares. Vários diretores e ex-diretores do Sindmon-Metal também se somaram à homenagem, saudosos do companheiro que nos deixou em junho do ano passado. Ainda estiveram presentes amigos, representantes da Prefeitura Municipal e da ArcelorMittal.

Durante a sessão, Igor se emocionou ao agradecer a honraria concedida ao pai, recordando suas qualidades, especialmente a coragem com que sempre lutou pelos trabalhadores.

Por parte do Sindmon-Metal, o presidente, Otacílio das Neves, dirigiu algumas palavras à família do companheiro Quirino, ressaltando o quanto a entidade foi “agraciada com sua presença e espírito de trabalho coletivo, durante tantos anos”.

O autor do Projeto de Resolução que concedeu o título a Quirino, Gustavo Prandini, aproveitou para agradecer a Quirino pelas ações realizadas em prol dos trabalhadores e da cidade, evocando a ajuda que dele recebeu quando se candidatou e foi eleito prefeito. Prandini falou ainda da capacidade de diálogo de Quirino, e destacou a importância do sindicalismo que atua em defesa dos direitos trabalhistas, atualizando a “eterna luta de classes, presente na sociedade”.

Gustavo Maciel, presidente da Câmara, também usou a tribuna para reconhecer os relevantes serviços prestados por Quirino ao movimento sindical e à cidade.

Querido companheiro Quirino, obrigado por tudo!

Fotos: Flávio Lial/Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal