Confira informação do escritório de advocacia Caldeira Brant Sociedade de Advogados, que presta assessoria jurídica ao Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal):

Ações judiciais de revisão da correção monetária do FGTS :

❗Atenção trabalhadores e trabalhadoras abrangidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade e Região!

O Sindicato, através do escritório Caldeira Brant, já ajuizou, em 2014, ação coletiva contra a Caixa Econômica Federal pleiteando a diferença da correção monetária do FGTS, que era feita pela TR (Taxa Referencial)

O que se pretende é substituir a TR por outro índice de atualização monetária que melhor refletiria a inflação do período

Essa ação coletiva abrange todos os trabalhadores, inclusive aposentados, do setor metalúrgico. Isso significa que, por ora, não há necessidade de ingressar com novas ações individuais.

Por enquanto, devemos aguardar o julgamento do Supremo Tribunal Federal – STF que, a princípio, será no dia 13/05/2021