Sindmon-Metal é um dos apoiadores do evento, realizado pela Rede de Ensino Doctum e OAB/João Monlevade

[Escrito por: Wir Caetano/Acom-Sindmon-Metal]

A Rede de Ensino Doctum e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/João Monlevade realizam o “I Congresso Regional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho: Discussões Contemporâneas e Interdisciplinares” no período de 2 a 4 de abril (segunda a quarta-feira), tendo como foco a reforma trabalhista. O Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) é dos um apoiadores do evento, sediado no Centro Educacional, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

No primeiro dia, o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício de Mattos Gonçalves, abordará o tema “as principais alterações do direito do trabalho após a reforma”. Já no dia 3, o advogado trabalhista e consultor sindical Humberto Marcial Fonseca tratará de “sindicalismo e negociação coletiva após a reforma trabalhista”, e “defesa no processo de trabalho” será o tema de Davidson Malacco Ferreira, advogado trabalhista.

Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, mestre e doutor em direito do trabalho, será o primeiro palestrante do último dia, com o tema “modificações na duração do trabalho e o contrato do trabalho intermitente”. O ciclo de palestra se encerra com “terceirização e trabalho temporário”, a cargo do Juiz de Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, Iuri Pinheiro.

No dia 4, haverá também lançamento do livro “A regulamentação da terceirização e o novo regime de trabalho trabalho temporário”.

Além das palestras, na Doctum haverá apresentação de trabalhos de pós-graduandos em direito, no período da tarde.

Confira aqui mais detalhes da programação>>>