Novos integrantes têm idades entre 28 e 35 anos; gestão atual, iniciada em 2020 e presidida por Otacílio das Neves Coelho, se estende até 2024

[Escrito por: Wir Caetano]

O Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) realizou nesta quarta-feira (9), eleição sindical complementar para recompor a diretoria empossada em 2020, com a inclusão de cinco novos diretores.

A equipe dirigente foi reforçada com os nomes de Gilbert Jordan Gonçalves de Souza, 29 anos; Jean Tales Marques Caldeira, 35; Josenir Evaldo Timoteo, 32; Romario Lourenço da Silva, 28; e Victor Hugo de Freitas, 34. Todos passam a ser suplentes da Executiva.

A recomposição foi necessária em razão do falecimento do diretor José Quirino, em junho do ano passado, desligamento de alguns integrantes e remanejamento de funções.

Renovação

O presidente do Sindmon-Metal, Otacílio das Neves Coelho,que cumpre o terceiro mandato consecutivo (2020-2024), diz que considera muito importante a ampliação da presença da juventude à frente da entidade. Na eleição de 2020, a direção já havia sido renovada com seis metalúrgicos na faixa etária dos 30 anos.

“Precisamos de nova energia, novas ideias, sempre preservando o espírito do verdadeiro sindicalismo , de compromisso com os trabalhadores, as trabalhadoras e a comunidade”, destaca o presidente. Segundo ele, essa tem sido uma preocupação da Central Única dos Trababalhadores (CUT), confederações, federações e sindicatos cutistas, para fazer frente às mudanças no mundo do trabalho e na sociedade.

Otacílio diz ser fundamental que os jovens da base de representação do Sindmon-Metal se sindicalizem, para que possam vir a tomar frente da luta sindical. “É assim que seguiremos adiante da melhor forma possível”, avalia o presidente.

[CRÉDITO DAS FOTOS: WIR CAETANO / DABLIÊ]
[Confira aqui a relação completa da diretoria]