[Escrito por: Sindmon-Metal, com informações da Funcec]

Na próxima segunda-feira (26), a partir das 20 horas, Orquestra Big Band Funcec fará uma apresentação musical no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal), com quem mantém parceria há dois anos. Será a sexta edição do projeto Ensaio Aberto, que, no ano passado, foi realizado no mesmo local. A entrada é gratuita.

O Ensaio Aberto, realizado periodicamente pela Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade (Funcec)  desde 2008, é voltado para formação de novos públicos.  Com repertório que privilegia músicas dançantes, procura mostrar o alto padrão técnico e a diversidade de estilos que compõem o universo musical da Big Band. Canções que se tornaram clássicos na voz de nomes como Time Maia, Elis Regina, Milton Nascimento e Beatles, entre outras estrelas nacionais e internacionais, ganham novos arranjos, adaptados às vozes e instrumentos da orquestra.

Nesta edição, além do Sindmon-Metal, o Ensaio Aberto conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jornal A Notícia, Artfólio e Visual Led.

Projetos

Ainda este ano, a Funcec realizará os projetos Concertos Didáticos com a Big Band Funcec, por meio do Fundo Estadual de Cultura, e a segunda edição do Médio Piracicaba em Movimento Musical, pela Lei Rouanet.

Outras apresentações da orquestra estão em agendamento, mas, para dezembro, já está garantido o tradicional Concerto de Fim de Ano.

SERVIÇO:
Ensaio Aberto da Orquestra Big Band Funcec
Data: 26 de junho (segunda-feira)/
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal)
Rua Duque de Caxias, 165, bairro José Elói