Adriana Lamounier, pós-doutora em direito sindical, enfocará a importância  das questões de gênero nas negociações coletivas

Mulheres, Representatividade e Negociação”. É este o tema que será abordado em painel virtual de debates na sexta-feira (27), às 14 horas, pela advogada Adriana Lamounier, do escritório Caldeira Brant Advogados Associados, que presta assessoria jurídica ao Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal).

Adriana, que é pós-doutora em direito sindical e professora de direito do trabalho, dividirá a mesa debatedora com a desembargadora do TRT15, Antonieta d de Cássia; pela auditora fiscal do trabalho Aline Bessa; e pela dirigente sindical Sandra Cristina Dias, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindquinze). Elas irão discutir a importância da inserção da pauta de gênero na negociação coletiva.

O painel de debates é parte do seminário virtual “Feminismo e Sindicalismo”, que será realizado em um único dia, com programação de 9h às 17 horas. Os outros temas em pauta serão “patriarcado, capitalismo e interseccionalidade” e “transversalidade de gênero”.

Interessados poderão acompanhar o evento no Youtube, no canal da Escola Judicial – TRT 15ª Região, de Campinas (SP) – https://youtube.com/escolajudidicialtrt15 -, que é uma das realizadoras do seminário, junto a outras entidades.