Desda a primeira edição, no ano passado, Sindmon-Metal participa da programação que procura valorizar a cultura negra e combater o racismo; haverá show hoje, Dia da Consciência Negra

Neste 20 de novembro, diversas entidades de João Monlevade, entre elas o Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal), além de produtores culturais realizam a abertura oficial do 2º Festival Unificado da Consciência Negra. Haverá show da dupla Dandá (Nadja Lírio e Dan Soares) na Cervejaria Catalã, às 20 horas.

Em razão da pandemia da Covid-19, que passa por uma segunda onda, haverá restrição de público para a apresentação desta sexta-feira: é necessário fazer reservas, o número de mesas disponíveis no local foi reduzido à metade, não será permitida a presença de pessoas em pé nem o acompanhamento da apresentação musical  a partir da calçada.

Todos os demais eventos da programação, que não está ainda totalmente fechada e se estenderá até 19 de dezembro, serão online. Palestras,  entrevistas, exposição fotográfica e vídeos estão na agenda.

O Sindmon-Metal participa dessa iniciativa desde sua criação, no ano passado. O presidente da entidade, Otacílio das Neves Coelho, diz que o sindicalismo precisa, necessariamente, ser sinônimo de solidariedade e inclusão e, assim sendo, o combate ao racismo tem que estar em sua pauta.

Saiba mais no blog do Festival.