Nesta sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, toma posse a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal), gestão 2020-2024. Otacílio das Neves Coelho, 55 anos, foi reeleito em março para seu terceiro mandato, agora tendo como vice  Cristiano Correa, 37. Seis novos nomes, com idades entre 30 e 39 anos, passaram a integrar o corpo dirigente da entidade.

Posse de diretores sempre foi marcada por solenidade. Este ano, porém, em razão da pandemia do coronavírus e da necessidade de isolamento social para preservar vidas,  a data é celebrada com  um ato virtual: a campanha SOM SOLIDÁRIO, com apresentações ao vivo (“lives”) de músicos de João Monlevade e Belo Horizonte e arrecadação de doações (em dinheiro ou produtos) para o Lar São José, da Sociedade São Vicente de Paula.

Solidariedade é hoje a grande pauta de centrais sindicais que se uniram no 1º de Maio Solidário.  Solidariedade, valor fundamental para o sindicalismo, é um componente que está intimamente ligado a todas as demais pautas essenciais: democracia, justiça social, emprego, direito.

[CONFIRA AQUI A RELAÇÃO DA NOVA DIRETORIA]