Nesta sexta-feira (13), foi realizada uma ação global de sindicatos afiliados à IndustriALL Global Union para exigir que a ArcelorMittal tome medidas imediatas para priorizar a saúde e a segurança de seus trabalhadores em todo o mundo. Isso inclui investimentos significativos em medidas de segurança, respeito aos sindicatos e adesão adequada aos acordos conjuntos de proteção ao trabalhador.

Em João Monlevade, o boletim informativo foi entregue na portaria da unidade local da Arcelor. Em Belo Horizonte, o Sindmon-Metal participou de um ato e panfletagem em frente ao escritório latino-americano da empresa, com o Sindicato dos Metalúrgicos de BH e Contagem e a CUT Vale do Aço.

Veja o boletim informativo entregue:

Foto: Lucas Costa – Ascom/Sindmon-Metal