FGTS deverá ser corrigido pela inflação e não será aplicado a valores retroativos, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 12 de junho que as contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não podem ser corrigidas somente pela Taxa Referencial (TR), taxa com valor próximo de zero. Com a decisão, as contas deverão garantir correção real conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), principal indicador da inflação no país.

A nova forma de correção vale para novos depósitos a partir da decisão do Supremo e não será aplicada a valores retroativos.

Solidariedade

O Sindmon-Metal, em iniciativa conjunta com o Metasita, de Timóteo, e a CUT Vale do Aço, arrecadou donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Roupas, água, materiais de limpeza, de higiene pessoal e insumos médicos foram doados pela população e encaminhados para as pessoas afetadas pelo desastre climático. Agradecemos às pessoas que acolheram nosso pedido, feito através das redes sociais, e colaboraram com essa causa!

Eleições Municipais

No domingo, 6 de outubro, os brasileiros e brasileiras voltarão às urnas para eleger seus representantes nas eleições municipais. Como ocorre a cada quatro anos, serão escolhidos prefeitos e vereadores, responsáveis por definir o futuro de nossas cidades. Como cidadãos, temos a responsabilidade de participar ativamente deste processo democrático.

Além de ser um momento crucial para nossa cidade, estas eleições possuem outra característica importante: a luta contra a extrema-direita e contra aqueles que defendem a perda de direitos e a desassistência aos mais vulneráveis. A luta travada nacionalmente contra o bolsonarismo e contra os retrocessos será agora travada a nível municipal. Por isso, convidamos todos a refletirem sobre nosso apoio neste processo eleitoral e nosso alinhamento com os candidatos e candidatas que cooperam com nossa busca pelo bem comum e pela justiça social.

Esperamos você para um café e uma conversa agradável.

SEMPRE ÀS 09h!

Julho – dia 25/07