O Sindmon-Metal recebeu, nesta quinta-feira (17), os trabalhadores e as trabalhadoras da ArcelorMittal Monlevade para uma assembleia, na qual foram discutidas e avaliadas as contrapropostas apresentadas pela empresa durante a mesa de negociações para o Acordo Coletivo 2024/2025.

Aos presentes, foram dadas as seguintes opções de voto:

• Recuperação do INPC (4,09%) mais reajuste no cartão alimentação para R$ 725,00 e uma recarga extra no mesmo valor;
  • Recuperação do INPC (4,09%) mais reajuste no cartão alimentação para R$ 730,00 e uma recarga extra de R$ 700,00, além de redução do desconto percentual no cartão de 2 para 1%;
  • Recusa de ambas as propostas anteriores.

A segunda proposta foi escolhida pela maioria dos votantes, tendo recebido 238 votos; a opção pela recusa das duas propostas teve 49 votos; e a proposta n°1 recebeu, três votos.

Com base na decisão da maioria dos trabalhadores, o Sindmon-Metal informará à empresa o resultado da assembleia.

PROPOSTA APROVADA

Recuperação do INPC (4,09%) mais reajuste no cartão alimentação para R$ 730,00 e uma recarga extra de R$ 700,00, além de redução do desconto percentual no cartão de 2 para 1%.