Nesta segunda-feira (30/09) representantes do Comitê Global de Saúde e Segurança da ArcelorMittal (JGHSC) se reuniram, em Madrid, Espanha, para a reativação desta importante ferramenta de fiscalização e implementação de estratégias no que tange a Saúde e Segurança em todos os ramos e unidades de atuação da empresa ao nível global. O acordo assinado em 2008 foi revisto e o Sindicato Global das Indústrias (IGU) irá avaliar tais alterações com seus afiliados e retornará em resposta a ArcelorMittal para provável assinatura.

Flávio Paiva, atual presidente do Sindmon-Metal, é o representante deste comitê bipartite na América Latina através da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT) que é afiliada ao IGU.