[Escrito por: Sindmon-Metal]
Convocadas por sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais, centenas de pessoas realizaram um ato público em frente à Praça do Povo, no Centro comercial de João Monlevade, na última sexta-feira (31). A manifestação foi organizada para protestar contra as propostas de reforma da Previdência e trabalhista, em tramitação no Congresso Nacional, e contra o projeto de terceirização, aprovado na Câmara dos Deputados no dia 22 de março.
Os manifestantes interromperam, com intervalos, o trânsito da avenida Wilson Alvarenga. Iniciado às 16 horas, o ato se estendeu até as 17h40. Uma pessoa que participava do protesto chegou a comentar: “nem parece que estamos em Monlevade”, numa referência ao fato de não terem ocorrido mobilizações semelhantes nos últimos anos na cidade.
A manifestação na praça envolveu também coleta de assinaturas em um abaixo-assinado contra as propostas do governo federal, ação iniciada na manhã do mesmo dia, por volta das 6h, em frente ao vestiário central (o “Zebrão”) da Usina da ArcelorMittal Monlevade.
O protesto integrou o Dia Nacional de Mobilização, organizado por centrais sindicais e entidades populares.
Confira fotos:
Galeria 1>>>
Galeria 2>>>
Outros conteúdos da mobilização contra o desmonta da Previdência Social>>>