Na última semana, a ArcelorMittal Monlevade realizou a eleição dos representantes para a gestão 2024/2025 da CIPA.
Os titulares eleitos foram:
Ademir Augusto de Oliveira, Anderson Geraldo de Lima Gabriel, Denio Cesar Santiago, Eder Henrique Dias Bueno, Ian Cláudio João Pereira, Ian Domingues Rolla, Jéssica Ercilia Meira, Josenir Evaldo Timóteo e Marlon Jairo Ferreira.
Já os suplentes são:
Anna Julia Araújo Frade Bittencourt, Gilberto Benício de Almeida, Jean Tales Marques Caldeira, Jussandro José Ferreira, Renato Silveira Possa, Rogério Marcos Barcelos e Thayrone Vinicius Santos
CIPA
Segundo a Norma Regulamentadora No. 5 (NR-5), “a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, de forma permanente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A CIPA deve ser constituída por estabelecimento, composta por representantes do empregador e dos empregados, e dimensionada de acordo com o número de empregados e o grau de risco da atividade econômica da empresa”.
A Portaria MTP nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022, que entrou em vigor no dia 20 de março de 2023, acrescentou às atribuições da CIPA “incluir temas referentes à prevenção e ao combate ao assédio sexual e a outras formas de violência no trabalho nas suas atividades e práticas”, motivo pelo qual a CIPA passou a ser chamada Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio.
Sindmon-Metal parabeniza os cipistas eleitos
O Sindmon-Metal parabeniza os membros eleitos para a CIPA, tanto os titulares quanto os suplentes, para o mandato 2024/2025. Confiamos que eles desempenharão com excelência a vital responsabilidade de supervisionar as condições laborais. Através desse compromisso, esperamos que possam efetivamente promover a segurança e o bem-estar dos dedicados trabalhadores e trabalhadoras da Usina de Monlevade.
Imagem: Pixabay/Montagem Ascom-Sindmon-Metal