Está prevista para os dias 22 e 23 de maio a realização de eleição para os novos representantes que irão compor a comissão de negociação da PLR da ArcelorMittal.

A comissão terá representantes da empresa, trabalhadores eleitos pelos colegas e membros representando o Sindicato. A composição será feita da seguinte forma:

• 5 titulares e 5 suplentes a serem eleitos;
  • 7 titulares e 7 suplentes a serem indicados pela empresa; e
  • 2 titulares e 2 suplentes a serem indicados pelo sindicato.

Os trabalhadores interessados em fazer parte da comissão podem inscrever-se para participar da eleição. As inscrições ocorrerão do dia 8 até o dia 11 de maio.

Prevista em lei, a participação dos trabalhadores na comissão visa ser ferramenta de “integração entre capital e trabalho e incentivo à produtividade”. O Sindmon-Metal reforça a importância de que os companheiros e companheiras não desperdicem o voto. Por isso, na hora de votar eleja quem realmente irá representar a categoria!