Durante o encontro, foram discutidas as diretrizes para os sindicatos e definida a comissão que organizará o congresso da CUT Regional. Mazelas do governo Zema também foram tema da reunião

Ascom Sindmon-Metal

Foi realizada nesta quinta-feira (18), na sede do Sindmon-Metal, uma reunião extraordinária da CUT Regional Vale do Aço (CUTRVA) com participação de representantes de base Cutistas de diversos setores.

O encontro também contou com a presença de Jairo Nogueira Filho, Presidente da CUT de Minas Gerais, que relatou a atual conjuntura política do Estado e principalmente as mazelas do atual governo Zema, contextualizando a importância dos representantes de base na conscientização da população mineira já pensando nas próximas eleições.

Foram determinadas as diretrizes para os sindicatos no atual governo e o plano de lutas para os meses subsequentes assim como os informes das situações de cada entidade.

Também foi definida a comissão organizadora para o congresso da CUT Regional, que será realizado nos dias 28 e 29 de julho no Metabase, um forte sindicato do ramo de mineração sediado em Itabira-MG.

O congresso regional precede os congressos estaduais e nacional, que acontecerão em agosto e outubro respectivamente.