Durante reunião realizada nesta sexta-feira (1º), a ArcelorMittal apresentou ao Sindicato três propostas de tabelas de revezamento para deliberação dos trabalhadores.

As propostas são:

• A tabela atual;
  • A tabela anterior – com a folga aos finais de semana saindo às 15h;
  • Uma tabela alternativa – com a folga também aos finais de semana, porém sem a virada de 23h às 7h para 7h às 15h e com um intervalo maior intrajornada, ou seja, entre as viradas de turno.

A gerência informou, ainda, que não tem opções de tabelas que cumpram suas exigências legais e financeiras a não ser as informadas acima e a recusa dessas opções implica em aplicação do turno fixo previsto na CLT.

Existe também a possibilidade de que a nova tabela seja adotada em caráter experimental por 6 meses, podendo haver o retorno para a tabela atual mediante apreciação em assembleia.

Sindicato e empresa também negociaram um aumento de cinco para sete dias de compensação durante a vigência do acordo.

O Sindicato irá preparar um material com mais detalhes e todos os esclarecimentos serão colocados em assembleia, que será realizada no dia 12 de março, devido às eleições da nossa entidade que acontecem na próxima semana.

Informativo digital