Na tarde desta sexta-feira (18), representantes do Sindmon-Metal e da ArcelorMittal Monlevade formalizaram a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025.
Após a realização da assembleia nesta quinta-feira (17), onde os trabalhadores e trabalhadoras da ArcelorMittal votaram, a maioria aprovou uma das contrapropostas apresentadas pela empresa para o Acordo Coletivo 2024/2025.
PROPOSTA APROVADA
O acordo aprovado prevê a reposição integral do INPC (4,09%), além de um reajuste no valor do cartão alimentação, que passa para R$ 730,00, com uma recarga extra de R$ 700,00. O desconto percentual no cartão alimentação também será reduzido de 2% para 1%.
CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
Durante a assembleia, foi aprovada a contribuição assistencial a favor da entidade sindical, de uma só vez, no valor referente a 3% (três por cento) do salário-base, garantido o direito de oposição em até 5 (cinco) dias úteis a contar da data de assinatura do Acordo Coletivo.
O prazo para oposição será entre 21 e 25 de outubro. Aqueles que desejarem se opor ao desconto devem entregar, dentro desse período, uma carta de próprio punho formalizando sua recusa ao desconto em folha, contendo nome, número de identidade e seu RE ou PN na empresa. O horário de atendimento ao público é das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.