Na tarde desta quinta-feira (22), representantes do Sindmon-Metal estiveram na ArcelorMittal Monlevade para entregar à gerência da empresa a Pauta de Reivindicações da categoria, que será discutida nas negociações para a renovação das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo 2024/2025. As demandas dos trabalhadores, discutidas e aprovadas em assembleia no dia 21 de agosto, incluem reajustes salariais que buscam minimizar as perdas no poder de compra dos metalúrgicos de Monlevade, especialmente em comparação com o salário mínimo, que nos últimos anos teve reajustes acima da inflação.

Confira nossa proposta apresentada à empresa:

• Reposição do INPC (a ser considerado o valor no vencimento da data-base, em setembro) + 4,47% de aumento real.

Propostas para o cartão-alimentação

• Iremos pleitear o reajuste para R$ 700,56, apurado pela Fundação IPEAD (entidade ligada à UFMG), durante o mês de julho, em Belo Horizonte;
  • Recarga extra em dezembro.

Após a entrega da pauta, a comissão de negociação do Sindmon-Metal aguardará que a Arcelor defina a data de início das reuniões.